Positivo em mãos e agora?!
Aqui funciona um pouco diferente do Brasil, descobri com algumas rápidas pesquisas online que eu deveria ir ao meu GP (uma espécie de posto de saude/clinica, onde tem o seu registro e seu médico. E é o seu GP que faz o encaminhamento para o Hospital).
Sim, eu estou falando aqui do NHS - sistema publico de saude!
Acostumada com relatos brasileiros de gravidez, obviamente levei um susto... mas descobriria que seria um lindo susto... hehehhee
Acostumada com relatos brasileiros de gravidez, obviamente levei um susto... mas descobriria que seria um lindo susto... hehehhee
Cheguei no GP e lá eu esperava fazer o exame sanguineo para a confirmação... mas a minha surpresa foi que eles não fizeram e quando perguntei, me perguntaram de volta: "Você já fez 3 testes (de farmácia) quer mais alguma confirmação?"
Eu ri... mas na verdade ainda não estava convencida... hehehehe
Bem, no GP foi tudo muito simples... mediram minha pressão, me pesaram e fizeram algumas perguntas e dentre elas qual Hospital eu escolheria, e eu escolhi com base nas minhas pesquisas (a maioria pelo site do NHS) o UCLH (University College London Hospital).
De volta pra casa, agora era esperar!
Não demorou muito e eu recebi uma carta... sim uma CARTA.
Nela estava um dvd explicando como seria minha primeira consulta, um livrinho sobre os estágios da gravidez e explicando os ultrassons, uma carta com infos de como chegar ao Hospital de carro, onibus, metro etc... e também uma carta com a data e horário da minha primeira consulta.
O dia chegou e lá fui eu... cheguei e logo na recepção fui super bem recebida, uma moça sorridente me pediu para aguardar e neste meio tempo eu teria que preencher um formulário e fazer xixi num copinho... hehehehehe
Tudo estava sendo muito novo e muito diferente dos relatos brasileiros acostumados aos meus ouvidos... quando chegou a minha vez, lá estava a Nancy uma das midwives da minha equipe. Aqui eles separam em dois grupos, o de alto risco e baixo risco, os de alto risco tem acompanhamento com obstetras e os de baixo risco com a midwife (que seria uma espécie de enfermeira obstetra, doula, parteira... enfim, algo assim... que até onde eu sei não existe no Brasil).
A Nancy me explicou como tudo funciona e que eu estaria/estou no grupo Lily (grupo de 5 midwives) e eu sempre seria atendida por uma delas! Eu claro tinha muitas duvidas e foram esclarecidas todas... ganhei nesta consulta o meu livro (uma espécie de prontuário) onde fica todo o registro de consultas, exames, etc...
Ao final dessa primeira consulta, que durou aproximadamente 1 hora e pouco, já relaxada e adorando tudo isso, ainda ganhei uma sacola com amostras e vouchers!!!
_LOVE IT_
(p.s.: o registro aqui relatado é pessoal e não deve ser levado de forma a generalizar todo o sistema do NHS UK, uma vez que envolve pessoas e suas individualidades.)
No comments:
Post a Comment